3.12.09

Incompatibilidade musical (quê?)



Por Carol Grechi

Último dia de "aula" na faculdade. Digo "aula" porque hoje todos os colegas da quinta fase de jornalismo da Faculdade SATC (ou éssi A Tê Cê, como disse o Jô, quando fomos pra lá ano passado) estarão reunidos no Friends para a despedida.

Apesar de a batata frita ser meio cara, lá dá pra juntar as mesas e fazer o que se faz em último dia de aula. Nada.

Como era de se esperar, alguém tem que levar o violão. Ah, oi, tudo bem? meu nome é alguém.
Adoro levar o violão, a festa fica ainda mais animada! Até alguém falar "ta, toca uma aí que todo mundo conhece".

Cri cri cri... Os grilos fazem a introdução até a "música que todo mundo conhece" começar. O que demora um tempo considerável.

Mas é aí que mora o problema. Eu, portadora do violão, sei tocar musicas de meu gosto (é lógico) e dificilmente 15 pessoas gostam da mesma coisa. Se eu puxo um Nenhum de nós, Engenheiros, Cidadão Quem... 3 pessoas (comigo) cantam.

Quando passo o violão pra um colega que toca "fio de cabelo", "menino da porteira", etc... Todos cantam.

Enquanto eu e mais dois estamos cantando as pérolas do rock gaúcho, todo mundo está conversando, ou seja, o barulho ambiente acaba sendo maior do que minha esmilinguida voz. Aí alguém grita "canta mais alto! canta pra fora!" ¬¬

Sinto muito informá-los, caros colegas, mas desde a primeira fase vocês já deviam ter percebido que eu não consigo aumentar o volume da minha voz, pelo menos não sem desafinar ou engaipavar ou as duas coisas ao mesmo tempo. Não nasci pra cantar alto enquanto os outros conversam, não sem um microfone, pelo menos.

Aí quando toca "toda vez que eu viajaaaaaava pela estraaaada de ôro fiiiiiino" tá todo mundo cantando, não precisa o portador do violão se esgoelar e ninguém percebe se ele desafina, porque justamente, está todo mundo cantando.

Bom, hoje vai ser mais um dia desses, em que eu vou me sentir impotente vocalmente no meio da baderna toda, e o menino da porteira vai berrar solto pelo Friends.

Eu poderia aprender a tocar as musicas que eles gostam né?.... Hum... Não... Não é por nada, mas é que... Mesmo ouvindo só ocasionalmente, eu já enjoei desse sertanejão do tempo do êpa... Então ficaremos neste impasse até o dia da formatura. Sinto muito. =/

Sorry, colegas. Minha voz não é tão potente pra se sobressair aos zilhões de decibéis de um bar cheio de gente tagarelando, e infelizmente possuímos incompatibilidade musical.

É a vida, é a música.

Mas mesmo assim amo vocês e nos vemos hoje à noite pra fazer barulho e comer batata cara!
\o/ rumo a sexta fase! boas férias, cambada!


6 comentários:

Anônimo disse...

Parece que é moda esse negócio de sertanojo universitário, confesso que já tentei ouvir, gostar, sei lá o que. Esses dias enquanto procurava no rádio do carro alguma que não estivesse "passando" propaganda...parei em uma que a música dizia: bala de prata pronta pra matar, juro que tentei, mas não consegui ouvir o resto e fiquei com os reclames da 100.7. Não sinta-se um peixe fora d´agua... Ah! Adoro Cidadão Quem. Bjus***

Blogger de **1/4 Cheio** disse...

auheuaheuaheuhaea

MAZÁ!!! viva Cidadão!! \o/

:D

E tbm conheço essa da bala de prata, lamentável. Prefiro a voz do Brasil.

bjs!

PutzCri disse...

Toca Rauuuuuulllll !!!

Blogger de **1/4 Cheio** disse...

\o/ crássica!

Unknown disse...

Ah Carol,tua incompatibilidade musical é só com eles,comigo você é totalmente compatível.Não suporto sertanojo.
Dá uma olhada aqui nesse link que explica certinho como faz para colocar o banner no blog já com o link-me.
O desenho eu fiz no photoshop,faz um bem simples,porque se ficar muito elaborado fica confuso,pelo tamanho que é pequeno.
Qualquer coisa me liga,opa,me dá um toque hehehe.

http://www.codigosblog.com.br/2007/07/banner-com-link-me.html

Messias Fernandes disse...

.
.
é caroll me vi em suas palavras

acontece sempre. pode apostar.

ehehhe

é um saco mas fazê o que.

é esperar pra ver.

://

não aguento mais isso.
onde foi parar o rock and roll???