30.11.09

Nada está tão ruim, que não possa piorar




Por Carol Grechi

A vida é feita de fases. Calma, não falarei sobre filosofia ou pensadores caquéticos que disseram algo memorável. Falarei para você, meu querido e sofrido pobre. Sei bem que a vida “pra nós” é feita de fases, e daqui a pouco você vai passar a concordar comigo.

O ano começa. Aquela papagaiada toda de "tudo novo", "tudo será diferente", etc. etc...

Mas todos os anos há aquela fase onde tudo dá errado. Você recebe uma bela mijada no trabalho e uma gripe, daquelas de derrubar rinoceronte, começa a penetrar seu sistema imunológico como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Com o nariz parecendo um vermelho esguicho, espirrando a cada meio minuto, você vai pra casa.

Ao chegar, liga a TV e vai esquentar um leite pra tomar café. Enquanto vigia o leite pra não derramar e anseia por devorar seu fresquinho pão d'água, a luz começa a oscilar e a ficar em uma fase só, então se vai de uma vez. A luz se foi, e com ela a sua TV que acaba de queimar. Por mais que você reze e role as pilhas palito do seu controle remoto (isso às vezes funciona) a TV não liga mais. Ela se foi, meus pêsames.

Ainda amaldiçoando a instabilidade elétrica de sua cidade, corre pra cozinha com a certeza de que o leite há essa hora já está cobrindo o fogão inteiro. Nada disso. O leite está morno e o fogo apagado. Acabou o gás.

Puta merda, você "chuleou" pra que ele durasse o máximo possível. Nem usou o forno pra não gastar o coitado. E depois de 5 meses, o pobre gás também se foi, deixando apenas um leve odor para lembrar sua existência.

A essas alturas a fome já não é mais a mesma, ainda assim o leite morno vai para a sua caneca preferida e ao se virar para pegar a margarina, seu cotovelo esbarra na caneca e ela vai caindo em direção ao chão, como se estivesse em câmera lenta. Segundo depois, cacos de porcelana envoltos em uma poça de leite morno inundam a sala.

Você respira bem fundo, pensando que deve se benzer urgentemente (ou então dá um berro de raiva, o que é perfeitamente aceitável). Depois de limpar a lambuzeira do leite, não há mais nada a fazer senão dormir. Às 9 da noite. A TV está queimada, a luz ainda não voltou, suas pilhas do mp3 estão descarregadas e seu livro preferido ficou no trabalho (mesmo que estivesse em casa, as velas acabaram, não daria pra ler o livro). Antes de se deitar espirrando, ainda dá uma topada no pé da cama, fazendo seu dedinho do pé ficar numa posição esquisita por uma semana.

Então, boa noite querido. Se não tiver pesadelos.

E lembre-se, meu amigo de baixa condição monetária, de que isto é apenas uma fase e que todo ano você passa por ela e depois a esquece. Depois as coisas boas começam a acontecer e você fica todo contente por um longo, longo, tempo.

A vida é assim. Pelo menos a vida de pobre é assim. o/ Até.

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa vou tomar um banho de sal grosso e ervas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Unknown disse...

Então deixa eu te contar uma histórinha.Uma amiga perdeu o emprego semana passada,logo no outro dia o namorado terminou com ela.Ela ficou tão triste,tão triste,que me ligou chorando e me convidou pra ver um filme com ela,a noite,só nós dois,sozinhos no quarto.Eu dormi lá...
Então,a desgraça de uns é a alegri de outros. :)

Messias Fernandes disse...

.
.

kkkkkkkkkkk bela a "estórinha" do Chicuta hahauah

massa o post, hauhaua é bemm por ae o caminho.


hehehheh

Blogger de **1/4 Cheio** disse...

auehauehuaheuaheuahea

ê galo véio!

o/ aposto que um pouco mais alegrinha ela deve ter ficado.. UAHEUAHE

:P

PutzCri disse...

"A vida é feita de fases", ou seja, a vida é como uma Faculdade... que também é cheia de fases. Há! Há! Há! Muito engraçado. A gente é gênio.

Ah! Quartocheio, é com imenso prazer que comunicamos seu honroso retorno a nossa eclética barra lateral named "Blogódromo".

PutzCri disse...

A amiga do Chicuta não era a Leila Lopes, por acaso? Ela não teria dormido lá ontonte né?

Blogger de **1/4 Cheio** disse...

AHAHAHAHHAHA

cara, decobrimos a causa da morte da Leila! morreu de amores pelo Chicuta, ã!

ê.. vo parar, se não ele me bate e ela vem puxar meu pé..

e me sinto honrada em estar no blogódromo! \o/ intimamente (ui) eu ansiava por este dia! :D

\o/ ténkis!