8.12.09

Aranhas



Por Carol Grechi

É engraçado como um medo pode te acompanhar desde sua querida infância, até o resto dos seus dias. Por exemplo, há que tenha medo de palhaços. Mas também, imagina o que passa na cabeça de certas crianças ao ver aquela coisa com a boca maior do que a cara e se mexendo feito um bicho louco. Credo.

Aí quando esse pequeno ser cresce, obviamente ele não demonstra que ainda sente medo de palhaços, imagina, que coisa absurda, um adulto ter medo de palhaços.

Ham, ham... Dica do quarto, se for a um circo, na hora em que os palhaços aparecerem, procure rostos adultos na platéia. Se encontrar algum com olhos meio arregalados, dando um sorriso bem amarelo enquanto todos se racham de rir, há uma possibilidade de este adulto ter sido uma pobre criança que temeu (e ainda teme) estes bizarros seres de cabelos coloridos e animação inesgotável.

Ta mas vem cá, o nome da crônica não é "Aranhas"? O que o palhaço tem haver com isso??

Ah, sim... Vamos ao momento psicanálise/diário/regressão.

Deixa eu fazer as contas, eu tinha 4 anos, então era lá por 93... E lembro como se fosse hoje. Na minha querida creche em Estância Velha - RS, estávamos todos (15 alunos e 2 professoras) em cima das mesinhas baixas e redondas onde desenhávamos (sabe quais são né?), nos refugiando.

Do quê? Bom, enquanto as crianças gritavam e as professoras gritavam mais ainda, uma aranha daquelas enormes, marrons, tipo caranguejeira, passeava pelo chão, perto da parede. As professoras estavam cada uma com uma vassoura na mão, tentando acertar a criatura peluda que aterrorizava a todos nós. Não lembro como terminou a cena, só me lembro disso.

3 anos depois, uma criança gordinha e sem um dente da frente, assistia à Sessão da Tarde enquanto fazia os "Temas de casa" da segunda série, na cidade de Novo Hamburgo - RS.

E o filme era....? Aracnofobia.


Depois daquele filme, posso dizer que as coisas pioraram um pouco.

Se alguém vai cortar a grama eu vou passear na mesma hora, voltando de preferência uma semana depois. Pra quem não sabe, estas grandes, nojentas e "argh" criaturas, geralmente se escondem nas gramas altas, próximo às paredes ou muros do local. E também andam em par. Se tu matar uma, pode ficar refugiado em cima do sofá, meu querido, porque logo logo o parzinho da aranha aparece pra tirar satisfação.

Hoje, dia 8 de dezembro de 2009, eu estava esperando o ônibus pra Araranguá, como de costume, sentadinha no banco da parada. De repente senti alguma coisa no topo da minha cabeça, e logo pensei que era uma joaninha ou outro inseto inofensivo, pois volta e meia um deles procura as minhas madeixas. Meu xampu deve ser doce, sei lá.

Com essa minha "experiência" de coisas caminhando na cabeça, sei que não se deve esmagar o inseto com um tapa, se não fica tudo melecado, mão e cabelos. Então fiz uma pinça com os dedos e puxei o bichinho.

Não gritei porque de repente a minha voz (e a minha alma) pareciam ter sumido. Era uma aranha vermelha, daquelas bundudas, e segundo minha temerosa sabedoria, algumas delas podem ser bem venenosas.

Nem sei como atinei, mas em menos de meio milésimo eu já tinha jogado ela no chão, e pisado em cima. Pelo rastro vermelho que ficou no cimento, acho que ela não resistiu ao meu golpe "ChucK Norris" de All Star.

Uma meninha duns 9 anos que também estava na parada, viu a cena toda. Quando olhei pra ela ela deu um sorrisinho com os olhos arregalados. Tenho a impressão de que ela viu a cara de "apocalipse" que eu fiz quando a aranha ficou por breves instantes na minha mão. Parecia que ela tava dizendo "tudo bem, eu não conto pra ninguém". Guria gente fina.

Am... Acho que eu vou comprar um chapéu.
Ou trocar de parada.
Ou de cidade.
=S

7 comentários:

Anônimo disse...

não tenho medo de nenhum inseto não medo desses que causam pânico mas...
Apesar de adorarrrrrrrrr mar eu tenho muito medo de scuna, barco, navio, bote e qualquer coisa que te faça flutuar sobre as águas!!! É a vida né??? Ah, qdo eu eu criança odiava papai noel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Dããã eu sei que a aranha não é um inseto!!!

Caroline Grechi disse...

não é? AUEHAUEHAUHEAHEA

bó.. achei que era um aracnídeo mas também inseto.. :-o

é só aracnídeo... que jurgada essa dona aranha! UAHEAHEUAH

Anônimo disse...

Izibida isso sim, querendo uma definição especial pra ela :P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Aqui em casa as vezes aparece uma dessas grandonas,eu até tirei foto ó:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL9iXiBdB_FCV8hBBIZQVTZZiiWui7dOKnVoE8YtPu18oU7c4a2CVM5Hy5JQQEJsj7Ec8N-r6N7KU_xWTN2XIPkAm1T1UKg0IK8L7pRHbeomodfTj9DpfSH4.jpg

Eu não mato não,gosto de aranha.

PutzCri disse...

Ah as aranhas... Em ti, na cabeça... Em nós, sempre na cabeça... Ô cabeça!

Caroline Grechi disse...

ahahahhahahahhah

meninos, vou fingir que eu não entendi e que eu não fiquei vermelha.

AUEHAUHEUAHEUHAUEHA

pra quem tem a marcha cerebral lenta, Raulzito esclarece o fato em sua cançã..

E o Dazaranha ilustra com o nome da banda, originado do "rock das aranha" (essa é a tal cançã) e da ilha das aranhas, em Floripa.