9.12.09

O velho Noel



Por Carol Grechi

É natal, fim de ano, etc, etc...

E lá está ele, o personagem que encanta algumas crianças e assusta outras.

Ho-ho-ho!! Na versão original seria um senhor gordinho, simpático, rosado, de cabelos e barbas brancas (não, não é Deus) e um sorriso acolhedor no rosto. Ele lhe daria um abraço e algumas balas de presente, dizendo que você foi uma boa criança. Esta é a imagem que encanta.

Acompanhe agora, a que assusta:

Rô-rô-rô!! Na versão brasileira baixa renda, seria um homem magro, com uma roupa vermelha uns 3 numeros maior que ele, uma almofada sob a blusa pra dar impressão de barriga, uma barba branca falsa (de nilon), cabelos brancos falsos (de nilon) e uma máscara de plástico. As botas pretas parecem roubadas de algum policial destraído e o saco de presentes é mais murcho que o próprio saco do infeliz. As balas estariam melecadas e lhe daria apenas uma, pra levar o que sobrasse pra casa. Também lhe diria pra parar de puxar a barba falsa, se não nunca mais ganharia presentes, pelo resto da vida. Sob a máscara, tenho certeza de que ele não estaria sorrindo.

Hoje eu irei pra Criciúma, logo mais à noitinha. Se não me falha a falta de memória, nesta noite em questã haverá a chegada do Papai Noel lá na city, luzes piscando e brilhando e aquela papagaiada toda.

Será que ele vai ser a versão original ou a versão baixa renda? Meu espírito natalino está tão empolgado quando uma aula de yoga.

Até hoje, nos natais que me lembro, só conheci a segunda versão. Nunca dei muita bola pro bicho feio que ia trazer meus presentes, mas acho que pra mim o natal seria mais bonito se "ele' não fosse tão feio.




p.s.

Lembrei que ontem eu estava no calçadão de Araranguá e vi uma cena lamentável. Próximo de onde eu estava, havia uma loja de brinquedos e enfeites de natal. Havia também um papai noel em tamanho natural, na porta, segurando um sax (mas era um boneco, ta). Aí passou uma senhora e parou na frente dele. Achei que ela ia sorrir, lembrar sua infância e seguir caminhando. Mas não. Depois de olhar por uns instantes ela tentou retirar o sax das mãos do pobre velhinho indefeso. A véia tava tentando roubar o velho Noel! Do nada ela olha pra mim e vê minha cara de "tu não tem vergonha na cara, não?" e sai disfarçada, deixando pra trás um Papai noel inteiro e uma guria com cara de assassina de véias loucas (que no caso, seria eu).
Ah, detalhe, eu sou essa animação em pessoa, nas fotos acima.

5 comentários:

Unknown disse...

Uma vez em Sampa,em um shopping daqueles finos,vi um papai noel de verdade.Grande,barrigudo ,rosado,e o melçhor é que a mamãe noel era hiper gostosa,de microsaia e tudo.Melhor mamãe noel.

Anônimo disse...

Agora me diz se não tenho razão de qdo criança odiar o "bom velhinho" huahuahauhauahuahauha!!!

Caroline Grechi disse...

com toda razão, Dany! UAHEUAHEUHAEA

ê Ricardo... naquela hora tu queria ser o véio barrigudo só pra ficar ali na presença da mamusca noel o dia todo, ã? AHUHEUAHEUAHEA

por isso esse papai noel aí encantava, ele tava bem feliz com a companhia UAHEAHEUAHEA

nhé..

PutzCri disse...

Papai Noel? Taí um cara pra ser estudado. Ele é do tempo em que muitos acreditavam nele (até nós). Hoje, nenhuma criança certa da cabeça acredita em Papi Noel. Então por que não cricificar-lo? O velhinho hoje só é útil pra dono de loja. Tá bom, estamos de mau humor hoje.

Messias Fernandes disse...

.
.
coitado do bom velhinho haha.

e a sua cara de animação foi a mais hauhauahua

maizáaa