23.6.08

O Mundo do fotojornalismo é dos Jovens?? 2 - (e o dos coquetéis também?)

Por Janaína Vieira

Semana passada, no dia 4, aconteceu uma exposição de fotos em homenagem ao fotógrafo Olívio Lamas. Na mesma ocasião houve uma palestra com pessoas muito importantes que fizeram e estão fazendo a história do jornalismo em nossa região, um deles é o fotojornalista Tarcísio Matos que contou um pouco de sua vida e de suas experiências como fotojornalista.

Bom... Chatice né?! Só uma idéia de como a palestra foi boa e produtiva, véio.

A hora da diversão (¬¬)


Uma hora de palestra já havia se passado... As nádegas de todos que estavam nas cadeiras desconfortáveis e enfileiradas, começaram a doer, e depois adormecer. Então você fica indeciso: se escolhe para sentar na com dor ou na dormente. Uma questão profunda (ou não). Se bem que dormente é pior, pois dá uma incrível sensação de que você não tem bunda. E isso é ruim. (obs: o Word não tem bunda)

E mais, um dos palestrantes mudou completamente o assunto, e a coisa que estava ruim conseguiu ficar pior ainda. Ah... Já ia me esquecendo, todo mundo deve conhecer uma pessoa escandalosa e inconveniente, certo? Interessante. Essa pessoa fica falando coisas loucas ao seu ouvido, durante uma palestra que você já não está suportando e você é obrigado a fingir que está super interessado no que a doida está falando. Sua manifestação se resume em balançar a cabeça positivamente de três em três segundos, fingindo que está entendendo tudo. Nessa mesma hora, o seu professor, que está sentado atrás de você, fala no seu outro ouvido que está completamente livre: “Não dá trela pra essa louca...”.

É, dá vontade de chamar a mamãe nessa hora.

Desespero


Finalzinho da palestra. A fome começa a bater e você não consegue mais prestar atenção em nada. Logicamente, toda a tua atenção está na mesa de frutas de salgados deliciosos que está bem ao teu lado te chamando. “Vem... Vem... Vem...”.

Caraca, você começa a rezar pro palestrante parar de falar e ninguém mais fazer nenhuma pergunta. Sabe, até os seus amigos da primeira fileira, que estavam mais interessados, começam a bater foto do espelho da parede ou da mesa hipnotizadora cheia de comida ao invés de estar batendo foto dos convidados palestrantes.

A hora do correr-pro-abraço.

Quando um dos organizadores do evento fala: “Agora vamos para o coquetel”.

Meeeeu, quatro segundos antes do homem falar você já esta com a bunda 15 cm fora da cadeira, ou seja, quase em pé.

Todos chegam afoitos na mesa do coquetel, todos os olhos passeiam sobre a mesa, cobiçando toda aquela comida deliciosa.


Sabe, por alguns instantes você não acredita que a palestra terminou e que está livre para falar, rir, andar e o melhor de tudo COMER. Depois de tudo, você se sente um guerreiro por conseguir aturar uma palestra daquelas, e com a boca ainda cheia, afirma: “Ah... Valeu a Pena”.

Um comentário:

PutzCri disse...

Não faz assim Janaína. Nádegas, bunda, não faz isso. Olha só o que é a fixação do brasileiro. Um monte de coisas importantes no post, foi só falar "bunda" esquecemos tudo. Palestra do que, mesmo? Mais coincidência: tinha uma Janaína na faculdade (nossa tchurma de Direito) que era um espanto. Deve ser ainda. Nem vou te dizer qual o melhor, digo maior, atributo físico da guria. Vai ser fixado assim na casa do capeta, pra não dizer outra coisa.