13.7.08

Diário de Rock - Paranóicos Latentes

Quem sou eu? Caroline Grechi
Quando foi?
11/07
Onde eu me meti?
Bar Central – Araranguá - SC.
Pra fazer o quê? Assistir ao show das bandas Paranóicos Latentes e Jhonnye Walker
E eles são de onde?
Araranguá - SC






Diário de Rock – Start.


21:59 - Acabei de chegar, não conheço ninguém. (novidade... ¬¬)

Nenhuma das bandas chegou ainda. To ouvindo
Reino Funji no mp3...

Pareço uma jornalista roqueira \o/.

Sozinha, com mp3, chapéu tipo
Beto Bruno e escrevendo loucamente num bloquinho que descansa sobre uma toalha verde numa mesa de madeira.

Tem um guri que já está me olhando meio curioso/desconfiado. Ele veste uma camisa xadrez e usa All Star preto... Deve ser baterista, porque fica acompanhando a música ambiente com uma bateria imaginária... Se bem que até eu já estava batucando em baixo da mesa... ¬¬

Mas... será que aquele meu amigo da Internet vai me reconhecer?...Olhei bem pra todo mundo que chegou, mas não vi ninguém parecido...

Opa, movimentação... E o povo chega loucamente! Putz acho que to atrapalhando. To sentada sozinha numa mesa com lugar pra 5... Aí as pessoas entram, me vêem aqui escrevendo feito uma louca solitária e se afastam... Hahahaha... Rock’n roll isso!

Xi... O possível baterista fuma... Menos 10 pra ele... ¬¬

Ai. Chegou uma louquinha e parou do meu lado.

(visualização: mulher, cabelos pretos e curtos, aparentemente uns 40 anos, chinelo de dedo, calção – a noite está fria – e uma regata branca que deixa transparecer seus mamilos estrábicos... ¬¬).

22:17Paranóicos Latentes cantando no meu mp3ou9! \o/. Saí da mesa solitária e fui sentar em um banquinho perto do balcão.

22:21 – O retorno da louquinha. Entrou disfarçadamente (o garçom não viu) e parou ao meu lado de novo ¬¬. Eu ouvindo
Pública no mp3. A louquinha estática permanece a minha esquerda.

22:32 – Ainda ouvindo Pública. Um moço tomou meu lugar na mesa de madeira com toalha verde.

- Finalmente as 22:36 um rapaz ao meu lado puxou assunto e me enturmou. \o/ massa! (sem sinal da louquinha)

(Hummm... a batera do Paranóicos é baixinha.. vai dar pra enxergar o meu amigo da Internet..)

O meu substituto na mesa de toalha verde é solitário também, e é só sorrisos...

22:45 – O retorno da louquinha. Hahahaha.

Opa. Meu substituto da mesa chamou o garçom, os dois olharam pra mim e riram... ¬¬.

- Pública é a trilha oficial da noite! –

(menos 10 pro rapaz da mesa, ele também fuma ¬¬)

23:38 – CHEGARAM!




(Um grande parêntese)

Parei de escrever pra ver o show \o/ ... E percebi que tinha um moço ao meu lado filmando, mas parecia que o braço dele já estava cansando... Porque o freezer de cerveja aparecia mais na fita do que os meninos... =)

Então me ofereci para filmar, e ele permitiu. Registrei cenas legais do puro Rock’n roll!! As roupas no estilo Beatles eram perfeitas!


A backing vocal e bailarina, Jéssica Rose, se mostrou uma boneca inflável muito simpática, e encantou o público com seu talento musical e sua expressão facial delicada °o° .

O Show seguiu-se com “imprevistos já previstos”, como cordas arrebentando, cintas de guitarra caindo, e baquetas quebrando. Por falar em baquetas, meu amigo da Internet me reconheceu, o Juninho. Olha... Que coincidência, ele é baterista da banda! ¬¬

Após o show, pedi aos meninos que me dessem autógrafos.

Os primeiros autógrafos da Paranóicos Latentes foram para esta louca que vos escreve \o/.
Confesso que inicialmente houve uma certa relutância... Seguida por frases como: “Aaahh... Ehehehe... Não... Não... Capaz... É sério?... Nãão não... Não sei escrever... Hehehe” (¬¬).

Mas como insistência não me falta, o vocalista Paulo (26 anos), foi o primeiro a desenhar um “Carol! Um beijo! Paulo”.

O baterista Juninho (20) ficou fazendo doce. Depois rabiscou alguma coisa que ainda tento decifrar.

O guitarrista Assolan (17 anos, vulgo Lucas) se prontificou e lascou uma assinatura bonita \o/.

O baixista Artur (com seus 16 anos e suas looongas madeixas louras) me informou que não sabia escrever (¬¬ ahaaam, tá), então risquei seu dedo polegar com minha caneta Bic azul...
E carimbei sua digital no famoso Bloquinho do Rock. Porém mais tarde ele escreveu algumas palavras de muito bom gosto!

Conversando com o Paulo, vocalista, descobri que este foi o quinto show da banda, e que dia 19/07 eles vão para Porto Alegre gravar mais 3 músicas no Studio Rock, onde gravaram o primeiro single,“Boneca Inflável”, com a produção do Paulo Arcari e Márcio Petracco (ex integrantes do TNT).

Perguntei depois pro Lucas/Assolan como surgiu o nome da banda, e ele me disse:

“Bom, quando eu entrei a banda já tinha esse nome, mas achei um nome criativo e com um forte foco de atenção. O Paulo explicou que foi por causa de um livro que continha a biografia do cineasta Wood Allen, que ele vivia num manicômio e tal, fazia terapia em grupo, e tinha um time de vôlei... Não lembro bem, mas o nome do time era Paranóicos Latentes, então o Paulo decidiu pôr esse nome na banda. Estamos satisfeitos, porque na nossa opinião tem bem a cara do som que a gente faz”.


Algumas influências:
Rock gaúcho:
TNT, Cascavelletes e Cachorro Grande, a banda paranaense Faichecleres,
e Rock dos anos 60 e 70 com os
Beatles, Rolling Stones, The Who e Led Zeppelin.

Um baita som, esses Paranóicos Latentes! =)

Quer curtir o single? conheça a "Boneca Inflável" aqui:

www.myspace.com/paranoicoslatentess



De volta ao diário.

1:23 – (como será que vou chamar o táxi?...) O Paulo ta curtindo o show da
Jhonnye Walker, o Assolan de vez enquanto aparece, o Artur está sentado a minha direita só olhando o movimento, o Juninho sentado a minha frente usando meus joelhos como apoio para seus All Stars, e eu curtindo as figuras que adentram no recinto. Agora surgiram dois moicanos, um rapaz com dreads e um punk com cabelo indefinido.

1:36 – Joguei o resto da minha cerveja no lixo, e um Paranóico me informou que irei para o inferno dos bêbados, que é um deserto gigante sem um pingo de álcool. ¬¬³.

1:41 – O Paulo que havia saído, retorna com um cachecol, muito bonito por sinal. (amanhã,12/07, eles abrirão o show da Reação em Cadeia, em Criciúma, daí a preocupação "a mais" com a garganta).

2:08 – O Juninho devolveu meu bloquinho e minha caneta (ele havia roubado e guardado, pra que eu não escrevesse que ele foi convidado pra tocar guitarra em algumas musicas da Jhonnye Walker e mandou bem).

Daí pra frente as coisas de sempre.. Pessoas alegremente alcoolizadas dançando loucamente... Risadas e mais risadas... Movimentação pra guardar os instrumentos, e finalmente abandonar o mundo mágico do rock para voltar ao mundo real no dia seguinte...

Não sei mais que horas são – Encerrando por aqui a estréia do Diário de Rock. Agradeço a todos que me acompanharam até essa hora da madrugada, e sigo buscando a próxima banda/vítima.

Câmbio desligo.

3 comentários:

Cacah Moskitah disse...

Arrebentando mais uma vez no post, heinhô Carol?! Parabéns guria!!
Sabe que eu tenho o maior orgulho em te ler.. 'Bah, sabe essa guria ai, ó?? Eu conheço \o/'

Boa sorte Carólis..

E BOAS ENERGIAS!!

AIAI

Caroline Grechi disse...

valeeu muki!!

\o/

essa banda ae eh afú!

AiAi³

Nandha Joe disse...

loka essa banda.
o som deles e du karalhuuuu!!!!!

xD minhas amigas soh escutam isso o dia todo