8.5.08

Entrem!!

Por Caroline Grechi

“Meu filho, que bagunça! Como tu consegues te achar no meio desta confusão? Nãão... Vá já dar um jeito neste quarto!”. Se você ao ler estas frases escutou a voz da sua mãe, bem-vindo a ¼ Cheio! Mas... O que seria ¼ cheio?


Aí está... Seria o SEU lugar, não compreendido por meros mortais do mundo exterior, cuja fronteira se localiza na porta do seu quarto. Pois você sabe onde está o carregador do seu celular, mesmo que ele esteja dentro do bolso do casaco preto que está embaixo da caixa de All Star (em que você guarda aqueles CDS sem capa) e ao lado do pijama que está quase ganhando vida e indo para o cesto de roupas sozinho.

Só você sabe que aquela prova com uma nota “10” bem grande está grudada com durex na parte de dentro do guarda roupa, enquanto aquela outra estampada com um “5” maior ainda já serviu de almoço pro cachorro há muito tempo. Se alguém perguntar por exemplo: "Rápido! Onde está sua ridícula (mas que você adora mesmo assim) meia amarelo-ovo, do Pateta? (Não que o Pateta lhe de intimidade quanto a seus ovos...)" Você, rápido como um raio, se move em direção a cama e ao se abaixar lá está ela no seu devido lugar; pé direito enrolado dentro do tênis e pé esquerdo repousando sobre sua velha havaiana. Viu só? Simples pra quem vive no seu mundo. Ou seja, só você.

Olhe agora para o seu querido quarto. Imagine-o completamente organizado. Mas COMPLETAMENTE organizado. Tudo. Nem uma coisinha pendendo para qualquer lado, tudo perfeito. Imaginou? Ok! Agora pode respirar novamente, já passou... Um pesadelo, não? Pois é! Sua mãe, pobrezinha, não entende isso. Se na tentativa de convencê-lo a arrumar o quarto ela alegar que você perde aproximadamente meia hora por dia procurando alguma coisa lá dentro, a única coisa que você pode dizer é que como qualquer outro mundo, o seu mundo também sofre mutações.

E nós, meros adolescentes, necessitamos de certo tempo para perceber que por um descuido guardamos a meia amarela ovos-do-Pateta na gaveta, e não embaixo da cama onde é seu lugar de origem. Tudo bem, você não é o único a cometer esses deslizes, ninguém é perfeito não é mesmo?...

¼ Cheio, ora bolas, não é só um quarto cheio. É o seu cantinho. Seu solo sagrado. Ta certo que alguns mínimos cuidados são necessários para deixar seu cantinho habitável. Restos de comida?nããão!! Comida em si não... Algum pacote de bolachinha ou de Chips tudo bem, mas nada que vá juntar insetos (até mesmo porque você não quer invasores no seu espaço). Ok, comida em decomposição NÃO.

Quantidade sufocante de papeis? Bom, recomenda-se tirar um dia (ou dois se a situação for crítica) para juntar todos esses papéis, ler um por um, amassar os inúteis, rasgar os inúteis-deprimentes, pensar o que fazer com os inúteis-importantes, e guardar os mais-ou-menos-inúteis e os realmente-importantes (de preferência na gaveta mais próxima).

Roupas que já estão se tornando parte da mobília? Realmente, esse caso já é mais complexo. Quando perceber que você só tem mais dois pares de meias enroladinhos e cheirosos dentro da gaveta, aí sim deve se preocupar em resgatar os outros pares (o que implica em uma vasta e meticulosa inspeção pelo subterrâneo da sua cama), para que o seu tênis não precise lhe criar bolhas nos pés nus em homenagem às meias desaparecidas. O mesmo se aplica às outras peças do seu singular vestuário. Não seria legal ser reconhecido na escola ou faculdade, por ser o dono de uma blusa de cor já indistinta e que parece ter sido retirada de um comercial de sabão em pó onde estrelava o papel, é claro, de mostruário de manchas.


Seguindo estas dicas (não todas de uma vez, é claro!!) o seu habitat seria no mínimo “passável” aos olhos externos e continuaria sendo a sua bagunça organizada de sempre. ¼ Cheio, aparentemente bagunçado, porém perfeitamente aceitável pra alguém que põe uma quantidade elevada de Nescau no leite, e que prefere desligar a TV no sábado a noite e escrever um texto quilométrico, a ter que assistir um programa humorístico tão engraçado quanto uma prova sobre os pensadores filósofos do século XVIII, ou XX, ou alguma outra combinação de letras xis'es, vê's e i's.


O papo ta bom, mas minha cama capenga me chama. Boa noite caros colegas de bagunça-adolescente-não-compreensível, e até o próximo “texto’ (por falta de outra definição no momento) da vida de um Ser habitante do mundo ¼ Cheio.

¼ Cheio®

2 comentários:

Caroline Grechi disse...

ooo...mas ficou bonito esse nosso filho am? nasceu a criança! 1/4cheio dá seus primeiros berros de vida no mundo internautico..

e vamu que vamu!

bjo da Grechi.. ( e é GRÉKI! HAHAH)

Juliana Nunes disse...

ae ae ae ae
carol muito legal,adorei.. very perfect!!!

eheheheh
Parabens!!!