26.5.09

Uma bolsa cheia


Por Caroline Grechi
Não caro leitor, você não abriu a porta errada. Este ainda é 1/4 Cheio, mas hoje o foco é numa coisa que mais provavelmente habita os quartos femininos.

A bolsa. Não a sacolinha do mercado, que você enche de badulaques de vez enquando... A bolsa de verdade, aquela em que ficam a identidade, CPF, chave da casa e etc. Mas é exatamente no "etc" que mora o perigo.

Mulher não tem bolsa pra carregar chaves e documentos. Se fosse assim homens também teriam suas bolsas engalhadas no ombro. Não, mulher tem bolsa pra juntar tralha... Desde pinça até cabo USB pra todos os tipos existentes de máquina digital. A bolsa é um planeta à parte, cheio de seres estranhos.

Resolvi escrever esta crônica porque fui pegar meu pendrive na bolsa e equanto vasculhava achei dois pacotes de bolacha e comecei a comer. Depois fiquei com bolacha no dente, e peguei minha escova, pasta de dente e fio dental. Tudo isso na bolsa. Ok, sentei de novo na frente do PC. O que será que está faltando agora? ah, o pendrive. Viu? Bolsa seria a miniatura de 1/4 cheio.

Você pode estar no bem bom com o namorado quando vem a pergunta: - Tem camisinha né amor? e você responde : - Não, achei que tu tinha na carteira, e ele diz: - E eu achei que tu tinha na bolsa. ¬¬. Bolsa desprevinida = empatafoda. Isso é só um exemplo né.. Na verdade nem sei porque usei esse exemplo, vão pensar que sou uma depravada por usar as palavras "camisinha", "namorado" e "bem bom" na mesma frase. É a vida né... E é a bolsa né...

Acabei de ver uma cena completamente compatível com o assunto. Ao lado da sala em que trabalho há uma moça que é nutricionista. Minha mesa tem visão pra porta, e em frente as nossas salas há um banco de madeira. A moça nutricionista veio, largou sua bolsa tamanho GGG em cima do banco e começou a procurar as chaves. Depois de 15 minutos a porta foi aberta. 15 minutos vasculhando a imensidão de um saco de pano/couro/qualquer outro material.

É tempo hein? Tenho 7 canetas na bolsa (mais ou menos) porque sempre tem uma que falha... Mas sempre ando com uma no bolso da calça, porque tenho preguiça de perder tempo procurando dentro da bolsa.

Outra coisa que não entendo são aquelas bolsas de festa. De 3 x 3 cm. O que cabe ali? uma unha postiça sobressalente?? Não cabe nem a identidade, se a madame da bolsa chique/minúscula sofre um acidente, vai ser enterrada como indigente. "Aqui jaz a desconhecida da bolsinha chique". Eu hein... prefiro andar com meus cacarecos todos.

Então, o que há na bolsa neste momento?

* uma sacola de papel recheada com flores de pano para usar no cabelo (to vendendo, a pequena é 3 e a grande é 5. Quer uma?)
* uma nece.. nesse.. não lembro como escreve necessér. Uma bolsinha pra guardar pasta de dente, escova, fio dental, pente, batom, lápis de olho, rímel, pó compacto, absorvente e camisinha (hehe empatafoda nunca mais)
* um pacote de sucrilhos de granola que era pra mandar pro meu sogro, mas sempre esqueço. Há 5 dias na bolsa.
* Carteirinha de estudante do ônibus
* CPF
* Identidade
* Cartão com o telefone de um cara pra arrumar meu violão. (já arrumei sozinha)
* Carregador de pilhas
* Carregador do celular
* fone de ouvido velho (só funciona um lado)
* mouse pra notebook
* cristais de gengibre (é bom pra garganta)
* potinho de metal com palhetas (minha coleção, aceito doações)
* desentupidor nasal (nunca de sabe)
* carteirinha da biblioteca da faculdade
* cartão com informações pra pedir minha música na rádio (Transamérica hits 92.5, pede aí também)
* um dorflex (nunca se sabe)
* chaves do escritório
* desodorante
* cinco canetas (perdi uma, a outra ta no bolso)
* uma borracha que alguém me emprestou na sala.. não lembro mais que foi
* aparelho de Mp3
* pendrive (agora ele ta grudado no PC, mas o habitat dele é na bolsa, junto com os demais 34 itens)
Bolsas cheias forerver.